Nasser El Sonbaty

Nasser El Sonbaty nasceu em Outubro de 1965 em Stuttgart, na Alemanha. Solteiro e sem filhos, Nasser é pós-graduado pela Universidade de Augsburg, Alemanha, em História, Ciências Políticas e Sociologia. Começou a praticar bodybuilding em 1983, e participou de seu primeiro campeonato em 1985 como competidor júnior, na Alemanha, o que lhe valeu o sexto lugar. De lá pra cá, Nasser já competiu em 13 campeonatos amadores e 46 profissionais, ganhando o primeiro lugar na Noite dos Campeões em 1995, ficando por duas vezes consecutivas em segundo lugar no Arnold Classic (1997 e 1998) e, finalmente vencendo o Arnold Classic em 1999.

Nasser

A vida do atleta teve uma reviravolta em 1994. Nesse ano, Nasser assinou um contrato com Joe Weider e mudou-se para San Diego, Califórnia. Contudo, o atleta afirma que antes de partir para os Estados Unidos, ele já era um bom bodybuilder, e que o culturista já deve estar bem preparado antes de partir para a capital do bodybuilding. “Os bodybuilders têm como principal reduto os Estados Unidos, é verdade. Também nos Estados Unidos encontram-se os principais competidores, o que significa que para ir para lá você já deve ser um bom atleta”, conclui.

Com relação ao seu treinamento, Nasser pratica treino com pesos de cinco a seis vezes por semana (segunda e terça-feira: treino, quarta-feira: descanso, quinta e sexta-feira: treino, sábado: descanso e domingo: treino) e exercícios aeróbicos de quatro a cinco vezes semanais, durante o off-season. No período pré-contest, ele começa a dieta 12 semanas antes e segue a mesma rotina, apenas acrescentando 40 a 50 minutos de cardio, duas vezes por semana. Seguindo o Joe Weider Instinct Principle, Nasser exercita de dois a quatro diferentes músculos por treino.

Nasser

Quanto à sua alimentação, Nasser ingere até 100g de proteína diariamente e 80% de sua dieta diária é reservado aos carboidratos durante o período off-season, época em que o atleta consome cerca de 3000 à 4000 calorias diárias. Já no período pré-contest, o atleta consome cerca de 80-250g de carboidratos e entre 400 e 600g de proteínas por dia. Devido ao grande tamanho, Nasser precisa ingerir muitos suplementos por dia e para isto, recebe todo o apoio financeiro e respaldo de sua patrocinadora, a Weider.

É conhecido por posar para fotos usando óculos, e por falar diversos idiomas, bem como por pesar mais de 136 kg fora de competição e ainda assim conseguir exibir toda a musculatura abdominal.

Por diversas vezes Nasser El Sonbaty foi capa de revistas FLEX:

Nasser

Nasser

Treinamento off-season de Nasser El Sonbaty

  • Segunda-feira: Costas, Abdominais, Panturrilha
  • Terça-feira: Antebraço, Bíceps, Tríceps, Trapézio
  • Quarta-Feira: Descanso
  • Quinta-feira: Coxa, Quadríceps, Panturrilha, Exercício Aeróbico (de 40 a 50 minutos de Esteira, Step ou Ergométrica)
  • Sexta-feira: Costas, Abdominais, Panturrilha
  • Sábado: Descanso
  • Domingo: Peito, Ombro, Panturrilha e Exercício Aeróbico (de 40 a 50 minutos de Esteira, Step ou Ergométrica)

Medidas de Nasser

Altura: 1,80 M
Peso em off-season: 140,5 – 150 kg
Peso em pré-contest: 122,5 – 127 kg

2 comentários até agora! - O que você pensa?

Gravatar

humberto

1 de janeiro de 2013

21:54

um exemplo, tanto em tamanho com definiçao parabens pela reportagem

Gravatar

felipe

1 de outubro de 2014

17:42

Sem palavras esse é o cara, pena que ele não ficou primeiro lugar no mr olympia ele merecia, eu tenho uma grande admiração por ele, R.I.P

parabéns pelo post .

Comente!