Levantamento de Peso, Treinamento de Força e Fisiculturismo

As pessoas tem me perguntado várias vezes se os fisiculturistas são realmente fortes ou se seus músculos são apenas para exibição. A resposta é que alguns fisiculturistas são de fato fortes, mas essa força para competidores de físico é um meio para alcançar um objetivo, e não o objetivo final. Os atletas que estão mais preocupados com a força final são os levantadores de peso.

O levantamento de peso é um esporte julgado pela quantidade de peso que um competidor pode manejar em qualquer tipo de levantamento. No decorrer da história, houve muitos tipos de testes de força e competições de levantamento. Hoje há dois tipos básicos de competições de levantamento de peso reconhecidos: o levantamento olímpico (envolvendo o arranco e o arremesso) e o levantamento de potência (com três provas: o levantamento terra, o supino e o agachamento).

Supino

Hoje em dia, levantadores de peso realizam bastante treinamento de fisiculturismo – isto é, trabalham o desenvolvimento equilibrado de todos os grupos musculares – mas sua meta principal é o treinamento de força. Isso vale ainda mais para os levantadores de potência do que para os levantadores olímpicos, porque seus levantamentos envolvem muito menos técnica, sincronização e coordenação, e são planejados para ser um teste mais específico de força e potência.

A principal diferença entre o programa de treinamento de força de um levantador de peso e um fisiculturista é que o levantador trabalha em uma escala de repetições muito inferior. Isto é, enquanto os fisiculturistas utilizam menos peso e realizam séries de repetições mais altas, os levantadores de peso treinam para realizar uma repetição máxima em competições, então eles freqüentemente empilham os pesos em seus exercícios e realizam triplos (três repetições), duplos (duas repetições) ou únicos (uma repetição) para se prepararem para manejar enormes quantidades de peso em uma competição.

1 comentário até o momento. - O que você pensa?

Gravatar

AlppinoPlays

18 de maio de 2016

15:03

Bom, Vamos ver se esse site presta mesmo !

Comente!