Iniciantes respondem melhor a treinos de baixa intensidade

Iniciantes respondem melhor a treinos de baixa intensidade e repetições lentas

Fisiculturistas experientes sabem que para o aumento de massa muscular e força é necessário PTA (pain/torture/agony) – dor, tortura e agonia. Como disse o Governador Arnold em “Stay Hungry” (1976), seu primeiro filme conhecido, “Você precisa queimar para crescer”.

Pesquisadores japoneses mostraram que iniciantes se beneficiam de treinamentos com peso de baixa intensidade e movimentos lentos. Dois grupos de jovens do sexo masculino que não praticavam musculação treinaram durante 12 semanas, um grupo treinando com uma cadencia normal e usando alta resistência (80% do esforço máximo) e outro treinando com cadencia lenta (3 seg. na subida, 3 seg. na descida) e baixa intensidade (50% do esforço máximo).

Os homens de ambos os grupos ganharam força e massa muscular igual comparado aos que se exercitaram com repetições lentas. O estudo mostrou que iniciantes respondem a programas de treinamento com peso de baixa tensão e movimentos lentos, ou seja, indica que os iniciantes não têm a necessidade de treinar próximo ao esforço máximo para obterem o aumento de massa muscular, prevenindo lesões em quem está apenas começando. Os resultados não se aplicam a fisiculturistas treinados e praticantes de nível avançado.

Ainda não existem comentários.

Comente!