Entrevista: Franco Columbu fala sobre Arnold

Franco Columbu

Franco Columbu conhece Schwarzenegger há 43 anos, eles trabalharam juntos, competiram juntos e fizeram também juntos o documentário “Pumping Iron”, e é o entrevistado.

CNN: Franco, é ótimo ter você conosco.

FRANCO COLUMBU: Olá! É bom ver você.

CNN: Ok, Então seja sincero. Quem treinava mais, você ou o Arnold?

FRANCO COLUMBU: Ah, quem sabe, você sabe. Eu treinei por 37 anos. Nós levantamos toneladas de peso. Quem sabe?

CNN: Então, ele tinha uma forte ética de trabalho, eu posso supor.

FRANCO COLUMBU: Ele treinava muito pesado. Nos costumávamos treinar 3 horas por dia. E se eu fizesse uma repetição a menos, mesmo em um exercício extremamente pesado, ele me olhava pelo espelho e dizia, Franco, está faltando uma repetição. Faça a repetição. Ele era muito disciplinado. Arnold é o cara mais disciplinado de todos.

CNN: Bem, nos leve de volta há 43 anos atrás, Franco. Como quando vocês dois se conheceram antes de virem para os Estados Unidos. Como foi então? Você viu grandes sonhos para você e para ele?

FRANCO COLUMBU: Eu conheci o Arnold em uma competição, quando ele venceu o Mr. Europa Junior e eu venci uma competição de powerlifting. Então eu disse, da onde você é? Ele respondeu, eu sou da Áustria. E eu da Itália, e isto aconteceu na Alemanha. E naquele momento, eu disse, wow, você venceu. Isto é incrível, esta foi a primeira vez que vi você. Ah, sim. Eu estou terminando o período militar na Áustria, e estou voltando para Munich. E então se você quiser, nós podemos treinar juntos, e eu quero me tornar Mr. Universe. E aquilo realmente aconteceu. A sua ambição era passo a passo em direção ao infinito.

CNN: Agora, você estava com ele quando ele fez o anúncio da candidatura para o Governo da Califórnia. Ele disse a você que estava indo fazer este anúncio?

FRANCO COLUMBU: Não. Você sabe, estou tão acostumado à ele, que ele poderia fazer de qualquer maneira. E nós estávamos almoçando com várias pessoas, e ele realmente estava lá antes das 15 horas. Então eu disse a mim mesmo, ele parece tão relaxado. E todos estavam convencidos de que ele não seria candidato. E ele disse, feliz aniversário Franco. Agora eu tenho que ir. E ele saiu. Eu nem sequer prestei atenção, eu nem sequer lhe perguntei. Eu poderia ter perguntado, em alemão, e as outras pessoas sequer saberiam, mas eu não fiz. E o mais engraçado foi que Arnold me ligou depois e disse, você sabe, estou ligando para você para acalmá-lo, é a primeira pessoa que estou avisando que eu serei candidato a Governador. E eu disse, ah, sim, eu sou a primeira pessoa a saber depois de 100 milhões de pessoas verem você.

(Risos)

Foi muito engraçado.

CNN: Isto surpreendeu você? Ele tinha interesse pela política / ele esteve associado com políticos desde que você o conheceu?

Arnold e Ronald Reagan
Schwarzenegger com o Presidente dos EUA Ronald Reagan em 1984.

FRANCO COLUMBU: Não me surpreendeu, porque, primeiro, Arnold tinha um pensamento político interessante – desde que veio para os Estados Unidos. Porque quando eu cheguei aqui, seis ou oito meses depois dele nos anos 70, nós éramos acostumados a ver TV. E nós assistíamos somente programas políticos e de notícias, porque nós não éramos familiarizados com futebol, baseball e outros esportes. Nós estávamos tão interessados em como os EUA foram para a lua e todos estes tipos de coisas. E mais tarde, Arnold se tornou presidente do esporte de aptidão física na Casa Branca com Bush Sr. e seu interesse estava sempre ligado, mesmo de fora, direcionado a algum tipo de política porque ele aprendeu que a influência de uma economia ou do mundo, ou da América versus Europa era o que você tinha que saber para realmente lutar e entender o sistema.

1 comentário até o momento. - O que você pensa?

Gravatar

eldo

29 de outubro de 2011

01:33

sou super fan do arnold e apesar de tudo o que aconteceu eu o acho inigualavel pois como o franco falou ele e muito disciplinado e isso se deve ser alcançado por todas as pessoas do planeta (um dia ).Arnold sou seu super fan ELDO DOMINGOS (DE BRASILIA) e te apoio em todos os momentos e te concidero um exemplo a ser seguido,valeu.

Comente!