Dorian Yates e um conselho para treino de tríceps

Tríceps por Dorian YatesEu vou oferecer com prazer a você o meu melhor treino de tríceps, mas o treino em si mesmo é apenas a parte secundária da história. Ganhar massa de maneira mais rápida abrange não somente exercícios, séries e repetições, mas planejamento de horários de treinamento, recuperação, intensidade, técnica, princípios, envolvimento mental e uma série de outros fatores que define nós como bodybuilders; entretanto, para acalmar a sua impaciência, vou começar com o treino.

Meu primeiro exercício de tríceps é pushdowns (na polia): 2 séries de aquecimento de 15 e 12 repetições; então uma série pesada de 8 a 10 repetições; e mais repetições forçadas e negativas. O exercício 2 é Lying EZ-curl bar triceps extensions (tríceps testa com barra W): uma série de aquecimento de 12 repetições, seguida por uma série pesada de 8 a 10. O movimento de número três é one-arm triceps extension machine (extensão de tríceps na máquina unilateral), sem aquecimentos agora, indo direto para a série pesada de 8 a 10 repetições. É isso.

Praticamente todos, tanto amadores como profissionais, querem ouvir mais, mas o que eu disse a você é tudo o que é preciso, desde que você saiba o que está fazendo e aplique a proporção adequada de recuperação e intensidade. Esse é um grande pré-requisito. A recuperação exige força de vontade para encontrar o ponto preciso entre muito e pouco, entre os dois extremos; e a intensidade é a sua habilidade mental para ter uma concentração quase sobre-humana e energia para cada repetição.

Tríceps por Dorian Yates

O meu conselho é para primeiro aprender a função de cada músculo no seu corpo e também a executar todos os exercícios perfeitamente. Sem esse conhecimento, você não pode dominar totalmente e controlar o músculo que você irá trabalhar.

Em seguida, aprimore a sua capacidade de concentração. Retire da sua mente o ato de memorizar exercícios – por exemplo, focalize em memorizar uma página inteira de uma vez de um livro clássico ou técnico – então isso vai se tornar uma experiência fora-do-corpo e dentro-da-mente. Você irá precisar de um grau de força mental para maximizar a sua força física. Em seguida, aplique essa concentração para o que nós chamamos de conexão mente-músculo; mas não estou falando sobre ter uma mera consciência da contração muscular, e sim estar de fato dentro do músculo, lutando por sua vida para ir além dessa repetição final, sentindo a última fibra estremecer e ir a falência, de modo que seja impossível realizar outra série. Isto foi para aquele exercício. Agora, tente outro exercício da mesma maneira; as chances são que irá acabar com você por aquele dia. Se você pode fazer mais do que três exercícios com aquele nível, você está fazendo algo errado. Trabalhe mais duro.

Com este tipo de intensidade, você precisará de um grande intervalo de descanso entre as séries. Não caia para o machismo estúpido de treinar tão rápido quanto você pode. Lembre-se que você está levando a si mesmo à um nível que é várias vezes mais elevado de quem está o aconselhando, além de qualquer nível que eles experimentaram. Descanse só tempo suficiente para restaurar a sua força a 100%; mais tempo e você cai em preguiça. Consequentemente ajuste o seu planejamento de horários de treinamento.

Tríceps por Dorian Yates

O bodybuilding não é somente pesos e repetições; é resistência e falha muscular absoluta. Não é quantitativo; é qualitativo. É mais mental do que físico. É mais controle e domínio do que um desejo intenso. É a realização que você sempre pode ficar maior.

Ainda não existem comentários.

Comente!