Disciplina

O treino deverá produzir um caráter específico ou padrão de comportamento, especialmente o treino que produz uma melhora moral ou mental.

DISCIPLINA

  • Comportamento controlado resultante do treinamento disciplinar; auto-controle;
  • Controle obtido por exigir o cumprimento ou ordem;
  • Um método sistemático para ter obediência: a disciplina militar;
  • Um estado de ordem baseado na submissão a regras e autoridade: um professor que exigiu disciplina na sala de aula;
  • Punição destinada a corrigir;
  • Um conjunto de regras ou métodos, como os que regulam a prática de uma religião;
  • Um ramo de conhecimento ou de ensino.

Todos nós aprendemos a ter disciplina através dos nossos pais e professores. Todos nós aprendemos que, se não nos comportarmos seremos disciplinados ou punidos. E nós sabemos que com a crescente popularidade do MMA, existem diferentes estilos de educação chamados disciplinas. Eu não estou falando de nenhum destes estilos. Eu quero falar sobre a auto-disciplina.

Disciplina

Isto é o que precisamos como bodybuilders e levantadores de peso. A auto-disciplina para ir à academia, na noite de sexta-feira quando todos estão saindo para uma festa. Precisamos também de auto-disciplina para comer a nossa refeição seguinte, quando realmente não queremos, ou não ingerir comida extra quando nós realmente queremos. Nós temos que dizer: “Eu vou vencer essa competição, por isso mesmo me sentindo cansado e com fome, eu só vou comer a quantidade que está no meu plano de dieta. “Temos que viver assim o ano inteiro para melhorar. Este não é um esporte com um período de folga. A folga é trabalhar mais duramente do que no ano anterior, para que possamos melhorar. Não posso simplesmente treinar por três meses para uma determinada competição e parar de treinar o resto do ano. É por isso que a maioria das pessoas nunca poderia fazer o que fazemos. A maioria das pessoas não tem a disciplina que nós temos. Tenho orgulho da disciplina que todos nós temos.

Todos os anos eu vejo cada vez menos disciplina nas competições. Você tem que olhar para si mesmo e perguntar se você tem o que é preciso para entrar em uma competição, antes mesmo de pensar em começar uma dieta. Sempre tem uma pessoa no palco que você pode dizer que grande seu físico, mas percebe que não trabalhou duro o suficiente para obter definição máxima. E eles estão sempre chorando depois do show dizendo que deveriam ter ganhado. Eles devem estar dizendo que deveriam ter trabalhado mais. Eu tenho mais respeito pelo cara com uma genética ruim, mas que tem a disciplina necessária para se levantar toda manhã e fazer 45 minutos de cardio, pois é certo que ele faz todas as refeições e não perde um treino. Essa é a disciplina que eu estou falando. Você tem? Porque se você não fizer isso, é melhor você encontrar, ou encontrar um novo esporte.

Ainda não existem comentários.

Comente!