Como perder gordura

O jejum parece ser o meio mais rápido de perder gordura. Mas para cada 500g que você perde, 60% é músculo e apenas 40% é gordura. Isso não é aceitável por alguém que está tentando construir uma estrutura sólida de massa muscular magra. Na verdade, você perde mais músculo do que gordura.

Em termos de fisiculturismo, perder peso de gordura envolve a manutenção de seus níveis de proteína enquanto reduz a ingestão calórica. Você aumenta o défict calórico adicionando mais exercícios aeróbios ao seu programa e, assim, queimando mais energia.

Lee Priest em OFFÉ difícil dizer quantas calorias você precisa ingerir para perder peso, mas é possível afirmar que você precisa colocar seu corpo em déficit calórico, queimando mais energia do que ingere. Isso geralmente é mais uma questão de tentativa e erro. Por exemplo, se você escrever quais alimentos está ingerindo e descobrir que somam 3000 calorias ao dia, e se você estiver mantendo o peso corpóreo com essa quantidade, tente reduzir para 2500 ou 2000 calorias por dia para criar um déficit calórico e perder gordura corpórea. Você também pode aumentar o seu nível de atividade física para queimar energias adicionais. Se você tem um metabolismo muito lento, você pode ter que reduzir ainda mais, para 1800 ou 1600 calorias. Como eu já disse, isso é assunto para experiência e experimentação.

Contudo, posso dizer-lhe a quantidade máxima que você pode ingerir para perder o máximo de gordura sem sacrificar o tecido muscular. Esta é a fórmula:

  • Continue a ingerir uma quantidade suficiente de proteína (pelo menos 1g de proteína para cada 500g de peso corpóreo) nos dias em que você tem treino – a demanda é um pouco menor nos dias de repouso.
  • Coma pouca gordura – cerca de 20% da sua ingestão calórica total.
  • Reduza ao máximo os carboidratos sem entrar em cetose.
  • Tente fazer de 45 minutos a 1 hora de exercício aeróbio, 4 a 5 vezes por semana, como discutido anteriormente.

Se você continuar a comer bastante proteína, não estiver em estado cetônico e sua ingestão de gordura for relativamente baixa você está fazendo uma dieta rígida sem sofrer de privação nutricional ou calórica. E lembre-se: o motivo pelo qual você está reduzindo a ingestão de carboidratos na fase de dieta é para manter sua ingestão calórica global (exceto proteínas) em um mínimo.

Ainda não existem comentários.

Comente!