Andreas Munzer

Andreas Munzer, nascido em 25 de Outubro de 1964 e morto em 13 de Março de 1996, foi um fisiculturista profissional da Áustria, admirador de Arnold Schwarzenegger e reconhecido pelo seu nível de gordura corporal extremamente baixo, famoso em sua terra natal. Munzer usou uma variedade de ergogênicos, incluindo grandes quantidades de esteróides anabolizantes, que acabaram o levando a morte em 1996.

Andreas Munzer

MORTE

As dores de estômago começaram alguns meses antes que Munzer fosse para Columbus, Ohio, para o Arnold Classic de 1996. No início era apenas uma dor e Munzer deu pouca atenção, mas ela continuou. Ele começou a mencionar isto para alguns amigos na academia. Tentou um tratamento que fortaleceu seu revestimento do estômago que somente mascarou o real problema.

Após ter ficado em sexto lugar no Arnold Classic, em 2 de Março de 1996, o humor de Munzer permaneceu baixo. “Cara, por que você não ri?” perguntaram a ele.

Dias depois do evento e ainda com dores de estômago, Andreas Munzer foi internado em um hospital na manhã do dia 12 de Março de 1996. Até que as 19 horas os médicos decidiram fazer uma operação para parar a hemorragia no estômago, mas logo depois o fígado e os rins falharam. Munzer recusou fazer uma transfusão de sangue, e morreu na manhã do dia 13 de Março de 1996, aos 31 anos de idade. Schwarzenegger enviou uma coroa de flores para o funeral de Munzer, com a seguinte mensagem: “A última saudação a um amigo.”

HOMENAGEM

1 comentário até o momento. - O que você pensa?

Gravatar

Xamid

26 de julho de 2015

21:58

We are breeding a bunch of kids that sdlouhn’t live!Mankind is allowing genes that should have died out to exist and that is bad. Sure it’s good to have compassion but how do these people benefit society? They don’t deserve all the nice googly comments by people and, most of you would not have the balls or stomach to stick by your comments if you had a disabled child.

Comente!