Analise a si mesmo – seja realista!

Arnold

Antes de você começar a treinar é muito importante olhar para si mesmo e se categorizar em termos de qual dos três tipos de corpo você tem – ectomorfo, endomorfo ou mesomorfo. Lembre que estas não são definições inflexíveis. A maioria das pessoas é uma combinação de características de mais de um tipo. Mas as características dominantes são as que você deve olhar em sua avaliação.

O Ectomorfo: Uma pessoa magra com uma estrutura óssea leve e músculos longos. O ectomorfo tem dificuldade em ganhar peso e força.

O Endomorfo: Uma pessoa entroncada com estrutura óssea espessa e uma tendência geral de ser roliço e forte. O endomorfo vai ter ganhos fáceis e estará apto a lidar com treinamento pesado. O seu corpo é mais apropriado para ficar grande e musculoso, sem demonstrar definição.

O Mesomorfo: Anatomicamente, o corpo ideal para treinamento de resistência com pesos. O mesomorfo tem uma estrutura grande e capacidade para tornar-se musculoso rapidamente.

Você pode melhorar o seu corpo. Tudo que você deve procurar fazer em um treino com pesos é sempre alcançar 100% do seu potencial. Esse potencial varia muito entre os três tipos corporais.

Se você é um cara magro, um ectomorfo, você não está realmente perdido, embora o seu tipo de corpo seja o mais difícil de construir músculos. Você pode precisar mudar o seu metabolismo e talvez corrigir problemas na sua glândula tireoide para que você possa começar a ganhar peso. Se você é um endomorfo, uma daquelas pessoas que realmente não tem tônus múscular, para começar, você deve perceber que com o seu tipo corporal provavelmente não vai chegar ao Mr. Universe. Você não precisará trabalhar tão duramente como o ectomorfo, pois já tem estrutura, mas você vai precisar colocar mais energia mental nisso a fim de modificar o seu biotipo. Se você é um mesomorfo, você já está no caminho para alcançar um físico digno de um Mr. Universe.

Lembrem-se, estas são generalizações. O poder da mente é surpreendente. Pode haver um endomorfo lendo este artigo que inflexivelmente discorda de mim. Ele tem na sua cabeça que ele vai ser um Mister Universo e nada que o Arnold diga irá dissuadí-lo. Mais poder para ele. Se ele acredita nisso por bastante tempo e impõe isso a si mesmo com trabalho incansável, ele acabará alcançando o que deseja.

Ainda não existem comentários.

Comente!