Água

A água, um componente principal do corpo, freqüentemente é negligenciada como um nutriente vital. Ela age no transporte de várias substâncias químicas no sistema e é o meio pelo qual ocorrem várias reações bioquímicas entre os nutrientes básicos.

O corpo é composto de 40 a 60¨de água. Você pode lembrar-se que o músculo é composto de 72% de água por unidade de peso, enquanto a gordura contém apenas 20 a 25% de água. Isso significa que as dietas ou atividades que resultam em excessiva perda de líquidos têm um efeito significativo no tamanho muscular. Além disso, sem uma ingestão suficiente de água, você fica desidratado. O seu corpo começa a reter água para proteger-se, e grande parte dessa água é armazenada no tecido subcutâneo, que suaviza dramaticamente a definição muscular.

Água

A água retida se torna contaminada porque os seus rins não podem filtrar os contaminantes adequadamente quando você está desidratado. O fígado, então, é chamado para ajudar a processar esses resíduos, que interferem com uma das suas principais funções, metabolizando as gorduras. Portanto, sem água suficiente no seu organismo você poderá ficar cheio de água, inchado e obeso, o que é desastroso para um fisiculturista que trabalha em busca de uma definição máxima.

Isso também leva a um problema com o sódio. Quando você está desidratado, o sódio não pode ser eliminado adequadamente do seu corpo, causando mais retenção de água, e qualquer sódio adicional ingerido na sua dieta simplesmente agrava o problema.

Para qualquer um envolvido em exercício intenso, a necessidade de água é de pelo menos 8 copos de 300 ml por dia. Alguns fisiculturistas bebem ainda mais do que isso. E a água em solução não conta. Você precisa de água pura, não suco, refrigerante, café, chá ou outro substituto.

Ainda não existem comentários.

Comente!