Acessórios para treino de musculação

LUVAS
Luvas

Muitos bons fisiculturistas quando treinam usam luvas para proteger as mãos. Outros usam pedaços de borracha cortados de tubos para melhorar o agarre. Tudo bem, mas sempre treinei sem proteção nas mãos e utilizei giz sempre que o meu agarre estava escorregadio demais. Os levantadores de potência trabalham com enormes quantidades de peso e não utilizam nenhum desses auxílios. Se você tem uma pele particularmente sensível; ou se você é um quiroprático, um concertista de piano ou tem outra profissão que requer um cuidado especial com as mãos, use sempre luvas. Contudo, recomendo à maioria dos fisiculturistas que simplesmente agarrem os pesos sem proteção nas mãos e deixem-nas enrijecer e criar calos. Não se preocupe com esponjas, luvas e outros auxílios.

TIRAS (STRAPS)
Straps

Tiras são atadas em volta do pulso e depois trançadas ao redor de uma barra para efetivamente fortalecer seu agarre, embora eu tenha a impressão de que utilizar auxílios como esses evitam que a força das mãos desenvolva-se completa e naturalmente. As tiras são utilizadas porque, com as mãos sem proteção, seu agarre realmente prejudicará suas costas em um treinamento pesado. Contudo, os levantadores de potência campeões não utilizam tiras e levantam enormes volumes de peso. Franco e eu sempre levantamos pesos pesados sem o uso de tiras. Se você levantar sem tiras, seu agarre gradualmente ficará mais forte; se usá-las continuamente, talvez nunca desenvolva esse tipo de força. Entretanto, usar ou não tiras em seus treinamentos é geralmente uma questão de preferência pessoal.

CINTOS
Cinto

Supõe-se que o propósito de usar um cinto pesado seja sustentar os músculos da lombar quando se está levantando pesos muito pesados. O cinto de colocar na cintura era originalmente usado por levantadores de peso ao realizarem pressões acima da cabeça com pesos pesados. Entretanto, os cintos são geralmente considerados necessários por aqueles realizando agachamentos pesados, pressionando um peso pesado ou realizando elevações pesadas da panturrilha, de pé.

As pesquisas dos últimos anos têm indicado que os cintos de peso talvez não protejam a coluna vertebral no grau em que se acreditava antes, apesar de provavelmente ajudarem a estabilizar a parte superior do corpo pelo aumento da pressão na cavidade abdominal. Todavia, em minha opinião, muitos fisiculturistas usam cintos por um tempo excessivo quando estão na academia, o que tem o efeito de comprimir os músculos da lombar e evitar que estes desenvolvam a força que deveriam ter. Esse é um preço alto a pagar por uma sensação ilusória de segurança. Então recomendo que você use um cinto somente quando sentir que ele é realmente necessário, para levantamentos muito pesados, e não como um tipo de acessório costumeiro do fisiculturismo.

FAIXAS
Faixas

As faixas são usadas para apoiar as articulações e os músculos fracos ou lesionados. Você ocasionalmente verá um fisiculturista com um ou os dois cotovelos enfaixados devido a algum problema físico. Mais comumente, as faixas são usadas em volta dos joelhos enquanto se está realizando agachamentos pesados, ou em volta dos cotovelos quando são realizados supinos pesados. Mas as faixas não são algo que você necessite usar todos os dias. A menos que você esteja com uma lesão ou um problema articular (pelo qual você deve procurar atendimento médico), não necessitará enfaixar os joelhos até que tenha progredido ao ponto de estar utilizando pesos muito pesados. Bandagens são usadas com maior frequência, atadas firmemente, mas não muito apertadas, ao redor da área. Lembre-se de que, sempre que enfaixar uma área apertando-a o bastante para dar-lhe um suporte adicional, estará também limitando sua flexibilidade de movimento.

1 comentário até o momento. - O que você pensa?

Gravatar

Guto

15 de julho de 2012

17:43

i ae galera blz? ta de boa quero uma cinta de Musculação pra malhar
Amanha de tarde 3:00 ate 4:00 em ponto moro em Feira de Santana
rua cristão n/05 A.V Getúlio Vargas Hospital Emec Restaurante e Lanchonete
Nutri Saúde telefone (75) 3223-6984 (75) 3616-8031 ou 8031 aqui não aceita
acobra isso não é brinquedo muito serio coisa de trabalho da enpresa alimentação me liga mais tarde vou na casa de minha tia Iara meu tio Sandoval
add ele msn bari-dias@hotmail.com orkut sandias

Comente!